Registros Fósseis

Por meio do estudo de fósseis encontrados em todo o Planeta e seu padrão pode-se ter uma forte evidência de que a evolução ocorre. Com a ajuda  das camadas geológicas pode-se estimar quando surgiram e foram extintos os seres vivos. Por meio de comparações desses fósseis é possível determinar os parentescos entre as espécies e correlacionar habitats compartilhados, ajudando dessa forma a entender como elas se diferenciaram. A existência de fósseis de transição também aponta para a existência do processo evolutivo. Os fósseis de transição, são fósseis que possuem caracteres morfológicos de grupos de indivíduos diferentes, evidenciando então que a evolução é um processo contínuo.

Para se quantificar a idade de uma espécie é possível verificar o registro fóssil da primeira ocorrência dessa espécie. Porém, o registro fóssil nem sempre é completo, por isso o fato de se encontrar fósseis de uma espécie numa determinada região, não garante uma certeza sobre sua origem.


3 Respostas to “Registros Fósseis”

  1. Amigos vcs me desculpem, apesar de confiar na pesquisa e na ciencia, para crer na evolução é preciso ser mais religioso do que Jesus Cristo!!!!!

  2. Gostei, me ajudou muito no meu trabalho escolar!

  3. Vcs tem fotos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: